sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DA CONTADORA DE HISTÓRIAS

Me chamo menina, sou uma Cocker dourada tenho 09 anos e moro em São Paulo, dizem que é a maior cidade do Brasil e também a mais poluída.
Vim morar nesta casa fazem 04 anos e aprendi que algumas coisas que podem num primeiro momento assustar, se transformarem em certezas maravilhosas se entendermos direitinho porque elas aconteceram. Comigo foi assim: me abandonaram com essa nova família que eu nunca tinha visto, em um noite chuvosa, sem coleira, sem meus brinquedos, minha cama. Pensei que seria triste para sempre.

Mas o meu pra sempre durou alguns minutos, porque aninhada no colo da minha nova mãe humana percebi que havia ganhado numa tal de mega sena que os humanos dizem que vale muito. Ganhei um novo nome, uma nova matilha e nestes últimos anos vivi, aprendi, ensinei e ouvi várias histórias de outros cães, de humanos, dos passarinhos e até de um tatu que conheci em um Natal.

Aos poucos vou contar algumas dessas histórias, todas envolvem momentos que passei onde ensinei ou aprendi a ser melhor com meus amigos, estranhos e principalmente com o planeta terra que precisa muito da gente para ser feliz novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário